Que prática cristã você deixou de cumprir nos ultimos seis meses?

domingo, 9 de janeiro de 2011

Porque Com Maria é mais Rápido chegar a Jesus”

Maria, naquele ponto já tem certeza que Jesus irá atendê-la. Como se passou isto? Pelo olhar, pelo sorriso de Jesus, por uma certeza interior de quem está em perfeita sintonia com a pessoa amada.
                                                                                        João 2
 
No capítulo 2 de São João está escrito que numa festa de núpcias faltou vinho. Todos conhecem o famoso milagre de Jesus transformando água em vinho de ótima qualidade. Um detalhe importante: no versículo 11 se diz que este foi o “primeiro milagre” de Jesus e que foi feito antes da hora: “Ainda não chegou a minha hora”. Jesus está dizendo que ainda não podia operar milagres. O Pai talvez tivesse marcado outra data para dar ao mundo o primeiro sinal. Talvez uma semana, um mês depois... Quem sabe.

Parece que Jesus não queria atender Maria e para “piorar” a situação d’Ela, diz ainda: “O que tem entre mim e ti mulher”. Isto é, não a chama de mãe, mas de mulher, e pergunta qual seria a sua relação com Ele... É neste ponto que acontece algo imprevisto e aparentemente inconseqüente como o diálogo. Maria como se não tivesse ouvido toda esta negativa de Jesus, simplesmente diz aos servidores: “Fazei tudo o que Ele disser”.

Mas como? Jesus estava acabando de dizer: “não posso, o Pai não quer” e Ela diz aos servos: “Ele vai fazer algo!” É que Maria estava ouvindo não só a Palavra de Jesus, mas o Pensamento d’Ele e do Pai. Maria estava unida não só a Palavra de Jesus e do Pai, mas ao Pensamento que é a alma da Palavra, o espírito da Palavra. Ela recebeu de Deus a notícia: Não é a hora, mas por você nós faremos o primeiro milagre. Você, nossa Filha Predileta, nossa Mãe armadíssima, nossa Esposa amantíssima, será sempre lembrada como aquela que adianta o tempo da graça e dos milagres.

Maria, naquele ponto já tem certeza que Jesus irá atendê-la. Como se passou isto? Pelo olhar, pelo sorriso de Jesus, por uma certeza interior de quem está em perfeita sintonia com a pessoa amada.

Em Lucas 2,51 está escrito que Maria meditava e guardava cada palavra no coração. Ela é modelo de todo bom ouvinte da palavra. Aqui, nas Bodas de Caná, ela demonstra que é atenta, não só à Palavra-Escritura, à letra, mas ao Espírito da Palavra, ao pensamento de Deus, e isso é mais importante porque a letra mata, mas é o espírito que vivifica.

O relógio de Deus foi adiantado por Maria. Podemos então dizer “Com Maria é mais rápido chegar a Jesus; chegar à Graça, ao verdadeiro milagre. O primeiro milagre de Jesus foi feito em "Caná de Galiléia" e sem errar podemos acrescentar que foi feito a pedido de Maria”.

Agora entendamos também a outra frase, misteriosa e aparentemente negativa, de Jesus: “O que tem entre mim e ti mulher?” Com esta pergunta Jesus quis dizer a todos: entendam que entre Ele e Ela “tem tudo a ver”. Tem tanto a ver que por Ela o criador muda seus planos, e o único Salvador, Jesus Cristo, quer salvar o mundo se servindo de Maria e de você também.

Padre Oscar Pilloni
Pároco da Paróquia Imaculada Conceição - RJ
 

PEDIDO DE ORAÇÃO

Solicitamos a toda familia DJC, a orarmos em prol da Familia do nosso irmão Paulo Marcos (Paulão), pois sua mãe está na UTI, e pedimos ao Bom Deus, que seja Realizada sua santa vontade. Que Nossa Senhora interceda diante do Filho, a fazer tudo que seja necessário para acalentar esta família que ajuda a Ela pede.


Graça e Paz


Reginaldo Pedrosa
Acompanhante Local

VISITAS AS CASAS - MES DE JANEIRO

Ainda com data a ser ratificada até o final do próximo siloé - 11 de janeiro - a proxima visita a casa das familias que frequentam o Siloé, será na residencia do casal César e Maria Lúcia, Bairro de Henrique Jorge. A outra visita será na resedencia da Sra Ma. Conceição Bernadino, dia 22 de Janeiro, as 19:30 h, parque Rio Branco.

Até a data de 11 de Janeiro, dever ser divulgado a visita a ser realizada na semana entre 24 a 29 de Janeiro de 2011.

Vale a pena lembrar que todos os servidores estão convidados a participar, e que a Equipe de Visitação, de acordo com a necessidade pode convocar servidores para um trabalho específico.

Graça e paz

Reginaldo Pedrosa
Acompanhante Local